Matrícula: Senha:
Esqueci minha senha

01 de Agosto de 2014

Estrutura precária compromete trabalho na DRF Jundiaí

Em Assembleia Local realizada na quarta-feira, dia 2/3, os Auditores-fiscais lotados na DRF Jundiaí aprovaram um Manifesto em que reivindicam soluções urgentes da Superintendência da 8ª Região para sanar os problemas de estrutura no prédio que abriga a repartição e que foram agravados com um incêndio que atingiu parte das instalações no dia 30 de Janeiro.
Tal incidente, que por sorte aconteceu num domingo, evidenciaram ainda mais a situação precária do prédio que abriga a DRF, o que coloca em risco a segurança de quem o frequenta.
Conforme denúncia feita pelos Auditores-fiscais presentes na Assembleia, o prédio não tem saída alternativa em caso de incêndio – uma única escada e elevador, localizados no mesmo lado, dão acesso ao piso superior. O andar térreo está sujeito a alagamentos em dias de chuva, fato já ocorrido neste verão.
Além disso, não há local adequado para estacionamento e um Auditor-fiscal já teve seu veículo furtado por deixá-lo estacionado na rua.
Outra reclamação dos Auditores-fiscais é que, além da falta de segurança, a demora em reparar os danos causados pelo incêndio causa desconforto e prejudica o rendimento do trabalho, o que contrasta com as pressões por metas de trabalho a serem alcançadas.
No manifesto, os Auditores-fiscais reivindicam ainda que seja providenciada, o mais breve possível, a mudança da sede da DRF Jundiaí para um imóvel que ofereça estrutura e condições de trabalho compatíveis com a importância do órgão.

Outro documento aprovado pelos ARFB na Assembleia reivindica compartilhamento, nos postos de Direção da RFB, desde a alta Administração até as unidades locais, entre AFRFB egressos da Receita Federal e da SRP”. O documento também solicita atenção da Superintendência e da Administração da RF quanto a questões estruturais que afetam as condições de trabalho.
Veja nos links abaixo a íntegra do dos manifestos

img/File/Manifesto%20Jundiai%20texto%201.pdf
img/File/Manifesto%20Jundiai%20texto%202.pdf

Boletim Eletrônico


Todos os direitos reservados . Delegacia Sindical Campinas Jundiaí do Sindifisco Nacional . Desenvolvido por W2F Publicidade